sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Apelidos, um outro nome ou um castigo eterno ?


Olá gente linda do meu Brasil, ou não né! hahaha !
Meu primeiro post aqui, olha que bonitinho! Espero que vocês estejam passando bem, porque eu estou muitissimo bem, apaixoooooonada. E quando a gente ta assim, a gente fica meio avoada, meio desligada e fora do mundo, ai passou uma idéia na minha cabeça.. que tem pessoas do meu lado que eu não sei o nome, e só sei o apelido.. Aaaai eu resolvi dividir com vocês. hahaha.
Concerteza você tem aquele amigo com um nome horroroso, que adora seu apelido e prefere até nem ser chamado pelo nome ou então aquela amiga que na infância era chamada de "gorda baleia, saco de areia", ou a "quatro olhos", ou a "Olivia Palito", e assim por diante. Tem pessoas com apelidos que as outras pessoas mesmo nem a conhecemm seu nome!
Que Guilherme nunca foi chamado de "Gui"? Ou, que Beatriz nunca foi chamada de "Bia"? Ou mesmo, que Carolina nunca foi chamada de "Carol"? Esses são os apelidos de diminutivos do própio nome da pessoa, é como se fosse o seu nome minimizado.
Outros apelidos deixam os donos maiores, por exemplo o Carlos que virou "Carlão", ou o Paulo que virou "Paulão", porém tem apelidos que deixam o dono menores, exemplo: a Carla que virou "Carlinha", ou mesmo a Ana que virou "Aninha".
Alguns apelidos vem da origem da pessoa, exemplo: Ceará, Paraná, Bahia.
Muitas pessoas são chamadas pelo sobrenome, ex " Cabral"," Ribas", "Savóia", e etc.
Que loiro nunca foi chamado de "Alemão"? Ou que bom jogador nunca foi chamado de " Kaká"?
Até gente famosa tem apelido, então se você tem não fique por baixo, vou te passar
uns exemplos: Pelé,Xuxa,Lula e etc.
Vou ficando por aqui, comentem seus apelidos. :)
Então um abraço, e uma ótima sexta pra vocês .
um beijinho da apelidada Mostarda. haha

2 comentários:

  1. Mostarda é o pior concerteza! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. pior q mostarda é ser corintiano!!! baixa a bola gambá!!! mostarda é um apelido dahora.

    ResponderExcluir