sexta-feira, 23 de julho de 2010

Gente educada é outro nível !







Saneamento básico, moradia, pobreza, violência, saúde, educação, ruas, asfaltos e tantas outras coisas que são obrigações pro governo e parecem nunca terem soluções.



Mas, se você pensar bem todas elas se interligam e sempre acabam com a que eu considero fundamental: a EDUCAÇÃO.



Uma pessoa com educação pensa em crescer na vida, em estudar, em trabalhar, e ganhar seu dinheiro com trabalho limpo. O trabalho acaba se tornando prazer.



Isso porque teve alguém que ensinou essa pessoa quando criança, o caminho certo, aonde o fim é belo se ela souber aproveitar. E quem disse que essa criança não poderá tornar-se um médico? Um professor? Um engenheiro? Aonde irá repassar essa educação e isso irá se tornando um ciclo.



Não há também como negar o tão bom é conversar com uma pessoa educada.



Conversar com as pessoas seriam muito melhor. Iria diminuir as brigas porque uma pessoa educada não sai por aí chingando as pessoas a troco de nada ou usar a violência a troco de muito pouco. Não, essa pessoa não irá fazer isso. Porque verá o quanto é tão bom ganhar o dinheiro com o seu própio esforço, e suas recompenças.



Uma pessoa educada não jogaria lixo nas ruas e ainda respeitaria o próximo.



O asfalto e a eletricidade... uma pessoa educada saberia o candidato certo em quem votar, iria saber se ele cumpriu ou não seu papel, se foi ou não um bom empregado quando excerceu o seu trabalho. A pessoa educada saberia a pessoa certa em quem votar.



O Brasil seria tão lindo, tão perfeito se tudo isso fosse verdade. Portanto, ainda continua a patifaria no congresso, as crianças continuam sem educação e cada vez mais se envolvendo em um mundo chamado: crime.



E hoje em dia no Brasil só tem educação quem tem dinheiro ou quem tem sorte.



Sempre foi assim, isso é uma cultura do povo (não só brasileiro).



Desde os povos antigos, por exemplo no Egito antigo quem tinha acesso a cultura, a ler, e etc eram somente os faraós. E na Idade Média aonde a Igreja Católica era burguesa somente ela tinha acesso a ler a bíblia que estava em latim.



E não tem desculpas, porque qualquer criança pode aprender a qualquer momento.






Por hoje é isso pessoal ! hahahahha



Um comentário:

  1. sim eu faço curso de técnico em segurança do trabalho eu sou uma pessoa muito educada e eu não gosto de pessoas sem educação eu só estou fazendo esse curso mesmo por que eu não tenho outra opção ou eu teria que lagar esse curso para mimi trabalhar e fazer um curso pago eu estou querendo fazer isso mesmo mas eu estou impedida de arrumar um emprego porque é o que eu quero parar esse curso para fazer gestão ambiental, então eu quero parar esse curso mesmo.

    ResponderExcluir