domingo, 22 de agosto de 2010

Seja a mudança que você quer no mundo!

Não há como negar que a maior preucupação do mundo e da ciência atualmente se chama AQUECIMENTO GLOBAL.
O mundo depende das árvores e da água para manter a sua sobrevivência. Não se trata só do homem e sim de um ecossistema por inteiro.
Há quem pense que as algas só servem para japoneses comer. Pensamento errado, afinal as algas marinhas são responsáveis por cerca de 90 % do oxigênio do planeta Terra. As algas liberam muito mais oxigênio em termos mundiais do que a própia Amazônia, pois a maior parte do gás produzido na amazônia é consumido lá mesmo pela própia floresta.


Mas, isso não quer dizer que devemos deixar a amazônia de lado para se preucupar apenas com os mares, afinal o maior bioma do mundo está na Amazônia e consequentemente no Brasil.


E tem muita gente por aí de olho na amazônia...









Em 2000 a Amazônia foi considerada pela UNESCO como um PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE.
O vídeo posto ai em cima justifica ao fato dos país , aos quais a Amazônia deveria pertencer, não terem estrutura para cuidar da amazônia!
E tudo isso somado com a ingenuidade do povo brasileiro mais a corrupção dos políticos, sem dúvidas que a amazônia a cada dia que passa está sendo mais e mais consumida pela população internacional.


Essa ingenuidade do Brasil, acredito eu, que seja bem antiga já. Desde os tempos do descobrimento, afinal não diziam que os índios trocavam ouro por bugigangas?
E acredito eu que isso permanece até hoje!
Os empresários internacionais vem até a Amazônia atrás de manganês, de madeira e de lugar para criar gados. E o que o Brasil ganha em troca com isso tudo?
Tênis Nikes, automóveis importados dentre outras coisas.

E assim, esses políticos não destrom só a Amazônia, mas a economia e as fábricas nacionais também.
E o mais engraçado de tudo isso é que não seria os políticos brasileiros que deveriam defender a economia nacional?


O Collor votado pela população não só deu aquele golpe lá não, ele destruiu uma grande fábrica de automóveis nacionais e todas as outras que poderiam vir, apenas dizendo " carros brasileiros são carroças". A gurgel hoje poderia estar ai disputando mercado com outras, e a gente poderia estar comprando um grande carro a um preço acessível, porque afinal a gurgel sem dúvidas estaria hoje tecnogicamente bem avançada.


Esse presidente pensou na nossa população? No futuro? Acho que não heim !


O presidente é um cara que representa todo o povo brasileiro, como ele vai degradar a imagem do que ele própio está representando?
E como você vai votar em alguém que está vendendo o Brasil para o exterior?



A única arma que nós temos para mudar essa situação é o nosso voto.
Pense se o cara que você vai votar irá conseguir passar a imagem que você quer passar.
Vote conciente.
Diga NÃO a vergonha e VAI BRASIL!















2 comentários:

  1. A Amazônia é do Brasil, o problema é que o Brasil não sabe cuidar.

    ResponderExcluir
  2. A ingenuidade do povo brasileiro ajuda muito também. Trocam cada pedaço da amazonia por qualquer coisa que os gringos oferecem!

    ResponderExcluir